Um feliz adeus

lookback

Enrolei muito para escrever esse post, mas acho que ele está sendo feito no momento certo.

É difícil falar sobre despedida, elas quase sempre são dolorosas, cheias de melancolia e nostalgia, mas prometi pra mim mesma que deixaria de lado essa coisa toda e viria aqui falar de bons momentos e de quão boa será essa sessão de adiós toda.

O Meio Vintage foi meu primeiro blog, meu espaço de entrada para esse imenso universo de blogs e blogueiras. Parece clichê e é, mas foi na maior despretensão do mundo que ele surgiu, criei um login aqui no wordpress e me apressei a escrever o primeiro post e começar os trabalhos.

De março de 2011 pra cá, muitas coisas já aconteceram na minha vida, terminei o ensino médio, entrei na faculdade pra fazer a graduação que realmente quero cursar, e fico superfeliz ao olhar pra trás e ver que em todas essas fases, altos e baixos, o MV só cresceu.

Antes de ter um blog eu lia algumas blogueiras falando algo como “meu blog é uma extensão de mim”, e achava que era uma abstração louca e poética, só pra enfeitar o discurso, mas com o Meio Vintage pude perceber que isso é verdadeiro demais. Por mais não palpável que seja, o blog acaba fazendo parte da sua vida de uma forma que chega ser até difícil de explicar.

Por causa do blog, tomei ainda mais gosto pela arte da escrita, da apuração, de conversar com as pessoas, ouvir as histórias que elas tem pra contar, e com certeza posso dizer que isso me influenciou muito, profissionalmente falando. Mesmo que o blog seja apenas uma das ferramentas para a divulgação do trabalho de um jornalista, posso dizer que através dele, comecei a olhar com outros olhos a comunicação nos nossos tempos.

Enfim, disse que não ia ficar muito de mimimi, nem me lamentando muito, mas não posso deixar de agradecer, não posso mesmo! Queria agradecer à todos os leitores que acompanharam o blog desde o início, os amigos que sempre deram força, sem vocês o Meio Vintage jamais teria dado certo. Não fiquei rica e nem ganhei caixas lotadas de jabás, mas as coisas que aprendi e as pessoas que conheci –mesmo que virtualmente- guardarei pra sempre no coração. Não quero falar nomes pois sou muito esquecida e com certeza deixarei passar alguma pessoa, mas quero que saiba que todos são especiais.

Desde o ano passado, estou inquietíssima com essas coisas de blog, entrei meio que em crise com a moda, com os blogs em geral, com os conteúdos que lia por aí. Mexi e remexi  várias vezes no layout do blog, quis sempre recomeçar do 0,5, tirar o foco somente da moda –que era a temática principal no início do MV- e abordar outros assuntos do meu interesse, mas as coisas não estavam indo no caminho em que eu queria que elas estivessem prosseguindo.

No início desse ano, brotou no meu coração (sintam a profundidade da expressão) a vontade de fazer outro blog, pra dessa vez começar do zero mesmo, com um nome novo, conteúdos novos, metas despretensiosas e ver no que ia dar. Por fim, há dois meses estou trabalhando nesse projeto novo, que se chama In Glasses, sinto que o blog vai transparecer mais minhas vontades atuais, quero escrever de forma mais leve, sem qualquer tipo de “obrigação”.

Pra finalizar, quero dizer que não vou exclui o Meio Vintage, quero deixar esse blog pra posteridade, tenho um carinho enorme por esse espaço, jamais teria coragem de exclui-lo. Ainda não tenho uma data definida para meu novo BROG ir ao ar, mais acredito que logo menos estarei de voltar aos posts e escrevendo freneticamente nas internets.

Não sei se alguém vai ler esse texto todo, mas posso afirmar que esse adeus é um dos mais felizes pra mim, estou me despedindo daqui, mas vocês me encontrarão em um endereço novo e cheia de histórias novas -ou nem tão novas assim- pra contar.

Beijos, Thamires Vasconcelos.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Um feliz adeus

  1. Caroline Fragoso disse:

    Falou bonito, Tham! Muita sorte e sucesso com o seu novo blog. Que ele consiga manter a qualidade sensacional dos posts e conteudos do MV e ainda nos mostrar mais surpresas. Tô torcendo por você e pelo In Glasses!

  2. gente sei q mandei maior comentario, mas nao sei dizer se foi hahaha nao apareceu nada aqui..

  3. retalhei disse:

    Puxa, acabei de conhecer o blog (tem alguns dias), e logo quando ele “””vai acabar””:/ mas tudo bem ,vou acompanhar seu novo blog e torço para que seja tão legal quanto esse, que me prendeu de primeira. Boa sorte, Thamires. Beijos.

    http://meublogderetalhos.blogspot.com.br/

    • Desculpe a demora, só vi seu comentário agora!
      Fica triste não, logo menos meu novo blog vai estar por aí, espero que goste tanto quanto gostou do Meio Vintage!
      ps: curti muito seu blog, já adicionei nos favoritos!

      Obrigada pelos desejos!
      Beijos

  4. Alisson César disse:

    Sempre dava uma passada aqui, via o posts curtia muito, enfim Tamires boa sorte pra você em seu novos projetos.

  5. Camila Faria disse:

    Thamires, não esquece de avisar quando o In Glasses já estiver no ar, viu? Um beijo e boa sorte nessa fase de “construção” no novo blog, eu sei que isso dá um super trabalho!

  6. breelima disse:

    Seguindo o blog, IN LOVE com ele🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s