Leitura acumulada

meus-livros-1

Ser viciada em comprar livros, mas estar numa fase bem negligente e sem tempo disponível para a leitura, tem seu lado negro e nem sempre muito confortável. Vou explicar melhor minha situação pra vocês entenderem a frase anterior. Sou uma ávida compradora de livros, perco horas passeando por livrarias, sebos e feirinhas, e quando meu setor financeiro permite sempre adquiro um livrinho que seja.

De 2011 pra cá, comprei e ganhei uma quantidade considerável de livros, alguns consegui ler, outros ainda estão na fila da leitura (aí entra a parte da negligência). O resultado dessa fila é que estou com 10 livros esperando para serem lidos, e depois que minhas aulas na faculdade começaram, meu tempo está bem reduzido, já que tenho infinitos textos de Jornalismo pra ler e ainda estou me adaptando à vida universitária.

Não sou uma pessoa lá muito organizada, porém, preciso me disciplinar em relação aos livros, até porque de que adianta eu comprar vários deles e demorar tempos para lê-los? Pois então, daqui pra frente vou me organizar melhor pra aos poucos ir colocando a leitura em dia e assim comprar livros sem peso na consciência (comprar livros quando você tem vários pra ler é complicado, mas é tentador). Espero em breve fazer um post contando sobre minhas impressões sobre os bichinhos, não serão resenhas, somente a minha opinião sobre o livro!

Esse vocábulo me define muito bem, sou a única que sofre de BIBLIOMANIA?

bibliomania

Estou tentando me organizar leiturísticamente falando, alguém também já passou por essa situation de ficar com leitura acumulada?

Esse post foi publicado em Aleatoriedades e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Leitura acumulada

  1. biiarodrigues disse:

    Bom, eu tenho mais de 40 livros em casa para ler, isso conta como leitura acumulada? rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

  2. Caroline Fragoso disse:

    Putz esse post foi pra mim! Eu tenho mania de acumular livros, me sinto super mal com isso, fico pensando que sou consumista, mas tenho preguiça de ler! E eu sei que gosto sim E MUITO de ler, o que faço, zenti?
    Estou de férias, sem fazer nada, não trabalho duro no blog, não leio, não faço nada!
    Vamo fazer um projeto de ORGANIZE SUA VIDA, Tham? Porque né possível que com 24 horas no dia não exista pelo menos umas 2 que a gente pode usar pra ler, né? Hahaha.
    Amei o post, queria curtir mil vezes!

    • Não está fácil, hoje voltei a ler um livro que tinha abandonado, quero terminá-lo logo para começar alguns desses que estão na “fila”. Eu topo fazer esse project, falo muito sério, precisamos amadurecer essa ideia pra ontem!
      Que bom que curtiu o post, escrevi isso pra dividir minhas angústias literárias com o mundo! hahaha
      Beijos

  3. Rayza Santana disse:

    Encontrei alguém que está pior do que eu AHHAAHHAHAHA

  4. Nem preciso dizer que você obviamente NÃO é a única que sofre de bibliomania. Ter comprado 17 livros em apenas dois meses diz alguma coisa sobre mim???? hahaha
    Tempo, tempo, tempo, tempo…. rs
    Mas força na peruca que a gente consegue! (Olha a organização, mocinha! Estou de olho!)

    Beijos
    bobeiras-egocentricas.blogspot.com

    • Eu achava que eu estou na pior, mas você me superou, amiga! hahaha
      Estou só no aguardo do tal desejado recesso pra eu me organizar por definitivo. Por enquanto só estou com tempo pra ler as revistas que chegam e olhe lá.
      Nós venceremos, até porque a Bienal vem aí!

      Beijos

Deixe uma resposta

