Mocinha esperta!

Eu defino a Tavi Gevinson como uma mocinha muito da esperta, e não estou querendo dizer que ela é ‘malandrinha’ ou algo do tipo, é a minha forma carinhosa de dizer que eu acho essa menina muito inteligente. Mas vou explicar à vocês com mais detalhes o porquê dessa meu apreço pela dona Gevinson.

Tavi é uma blogueira americana de apenas 16 anos que iniciou sua vida blogueirística em 31 de março de 2008 (só citei a data porque dia 31 é meu aniversário, olha aí gente! rs), no auge dos seus 11 anos criou o The Style Rookie, e a partir daí a menina chamou atenção não só pelos posts que retratavam seu cotidiano, mas por seu estilo cheio de características marcantes como suas roupas super estampadas, o tal laçarote rosa GG que usa na cabeça e suas várias cores de cabelo (Tavi já foi ruiva, teve madeixas azuladas e agora está loira).

No ano passado, dona Gevinson lançou sua revista online, a Rookie Mag onde ela e 14 colaboradores escrevem sobre várias coisas, desde arte, situações típicas da adolescência até acontecimentos atuais como o atentado contra a blogueira paquistanesa Malala. A organização da revista é bem legal, ela aborda as mais diversas vertentes de um tema mensal, sendo atualizada todos os dias em três momentos: depois da escola, hora do jantar e bons sonhos (coisa fofa essas divisões né? <3)

Quando leio a Rookie logo penso em como eu gostaria de ler artigos tão bem elaborados quando eu tinha meus 14 pra 15 anos. O mais interessante é que no meio de tanta alienação entre a galera mais novinha, existem pessoas que escrevem coisas ótimas e transmitem opiniões sobre os mais diversos assuntos com uma baita verdade e autoridade.

Além de ser a editora-chefe da Rookie Mag, Tavi também dá palestras para os adolescentes, principalmente para meninas. Em entrevista ao jornal Huffington Post, declarou que “tem que ter mais opções para as meninas que não se identificam com coisas muito ‘de menina’ para que as pessoas possam estender a sua visão sobre o que significa o ser mulher” e basicamente essa declaração define bem sobre o que a mocinha quer mostrar para as meninas que assim como ela compartilham das mesmas convicções.

Depois de ficar conhecida pelo mundo por vestir peças cheias de estilo com toques aguçados de ousadia, virou carinha conhecida da fila A das semanas de moda mais badaladas desse mundo. Vamos ver um pequeno álbum onde selecionei algumas fotos de Tavi com pessoas pouco conhecidas e importantes no universo fashion.

Com certeza a Tavi Gevinson é a blogueira mais esperta e com os conceitos de moda mais verdadeiros de uma safra que pode e deve mudar muita coisa no universo blogueirístico. Falar sobre moda ou algum assunto tido como de ‘mulherzinha’ não deve ser levado para o lado da futilidade, uma boa abordagem somada à visões sinceras podem fazer com que os leitores ampliem suas visões, o que é sempre muito válido!

O que acharam desse primeiro post da nova fase do Meio Vintage? E sobre a Tavi Gevinson, vocês curtem os artigos que ela escreve? Estava com saudades desse espaço, me contem tudo!😀

Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Mocinha esperta!

Deixe uma resposta

