As viagens do street style

Os sites especializados em street style são verdadeiras preciosidades pra mim, não há nada mais interessante do que ver looks super inspiradores de pessoas do outro lado do globo. Perder horas olhando looks de rua é fazer uma verdadeira viagem sem sair de casa. Vamos começar agora uma pequena viagem, com looks de quatro destinos que transpiram estilo.

Primeiro destino: Nova York
Nova York é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, pessoas desfilando pelas ruas da cidade cada uma com seu estilo e atitude, deixando assim a cidade ainda mais interessante. Procurando por looks, facilmente notei que a galere que ‘desfila’ pelas ruas novaiorquinas fazem questão de exibir seu estilo e não tem medo na errar, o que é admirável. Escolhi esses looks super fofos e mega usáveis, simples e despojados, num estilo mais básico-veranista das meninas de NY.

Segundo destino: Madri
As muchachas da capital espanhola mostram que não é só em Paris e Milão que o estilo é algo de grande destaque, por lá também elas mostram que estão com tudo. Tenho uma vontade enorme de conhecer a Espanha, e por gostar de moda, comecei a pesquisar mais sobre o estilo das espanholas, estilistas e afins, descobri muita coisa boa, mas isso será prosa pra outro post (me cobrem!). Os acessórios usados nos looks das moças de Madri foi um dos aspectos que eu mais gostei, colares e scarfs são os queridinhos do mundo acessorístico, e que particularmente, eu amo.

Terceiro destino: Londres
Esse ano os holofotes do mundo ficaram em Londres quase que o tempo inteiro, grandes eventos foram e estão sendo sediados na cidade, tais como o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth, os Jogos Olímpicos e as Paralimpíadas. Já fiz um post esse ano falando sobre o estilo londrino e suas características, e acho que o assunto renderia mais uns vários posts. Devido ao clima quase sempre frio da cidade, as londrinas são exemplos a serem seguidas no quesito roupas de inverno, blazers, trench coats e casacos mais quentinhos são algumas das peças mais charmosas que as mocinhas usam. Pena que nós aqui do Rio não podemos usar muito essas peças nem no inverno, já que o tempo em nossas terras é um tanto muito instável.

Quarto destino: Paris
Nosso último destino nessa breve viagem é uma das capitais mais visitadas e charmosas do mundo, Paris ou ‘cidade luz’ como também é conhecida. Terra de grandes estilistas como Jean Paul Gaultier (<3), Gabriele Bonheur (leia-se Coco Chanel), entre muitos outros, sendo por esse e por vários outros motivos a capital francesa respira moda, e podemos notar isso claramente nos looks de rua. Gosto muito da ousadia dos looks das francesas, seja ela dentro do clássico ou dentro do diferente, elas não tem medo de arriscar. Sobreposições, peças vintage, são algumas características marcantes do estilo das mocinhas parisienses.

Durante minha pesquisa sobre o estilo de rua dessas cidades, encontrei algumas dicas de sites bem legais, e claro, vou compartilhar com vocês!

• Esse site tem uma lista bem grandinha de sites de street style pelo mundo.
• Nesse post a Dani Schiavo do Dia de Estilo dá a dica de um aplicativo bem legal pra iPhone e iPad, chamado Chic Feed, que mostra as atualizações de fotos de streetstyle de sites como The Cherry Blossom Girl, Face Hunter e The Sartorialist.

Espero que tenham gostado do post, quero saber a opinião de vocês sobre o estilo das cidades mostradas! 🙂

Anúncios
Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para As viagens do street style

  1. Caroline Fragoso disse:

    Ai que post incrível Tham!Adorei muuuuuito. Amo as meninas de Madri. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s