Misturar estampas? Sim, é possível!

Estou numa fase de falar sobre algumas ‘pautas esfriadas’, e julgo o tal ‘mix de estampas’ como uma delas, mas vamos falar mais um pouco sobre mais esse conceito das modas. Já foi se o tempo em que misturar estampas era coisa única e exclusivamente de Agostinho Carrara, e ousada demais para muitos. Devido à esses e outros pensamentos equivocados sobre as estampas, vamos ver algumas dicas sobre como criar um mix bacaninha divididos em três aspectos: básico, coordenado e ousado. Chega de enrolar e vamos ao que interessa!

Começando pelos looks estampados mais basiquinhos temos três opções distintas e ultra usáveis. O primeiro look é o mais fofo pra mim, pra quem curte combinar cores das roupas nos acessórios é uma ótima opção e bem delicado também, nada impede de você misturar outros tipos de estampas seguindo esse princípio da combinação. O segundo look é da modelo Snejana Onopka é podemos classificá-lo como o básico do básico em relação ao mix de estampas, já que as listras e o xadrez tem cores bem parecidas e neutras, super discreto. O último look foi o que eu achei mais legal e bem montado, as estampas pequenas são ótimas pra quem ainda não quer arriscar num mix muito ousado e extravagante.

Nos looks com estampas coordenadas (de mesma ou cor de mesmo tamanho) percebemos que as cores neutras dominam as produções, e deixam um ar mais sério em algumas delas (a última foto pra ser mais exata). No primeiro look a peça de destaque foi a camisa com estampa de lenço (anota mais essa tendência aí!) que juntamente com a calça estampada de flores mostram a coordenação perfeita entre tons de branco, preto e cinza. O segundo look também é composto por cores neutras, a blusa com um quadriculado clássico e a calça pantalona com mini estampas (não gostei muito da calça, acho que justamente por causa das estampas), uma visão geral do look todo direitinho é bem interessante. Pra quem ama xadrez é o terceiro look é divino, gostei de tudo, tanto da camisa quanto da calça, por terem cores diferentes, as peças não ficaram com cara de conjuntinho, acho que gostei ainda mais por causa disso!

Vamos aos looks estampados mais ousados! Bom, o primeiro look é bem ousado no sentido de que ele possui estampas iguais em tamanhos e cores diferentes, o que o faz ter proporções diferentes, ou seja, a saia em camadas com estampas diferentes destaca mais a região do quadril criando um contraponto com a blusa mais ‘discretinha’. Eu achei o segundo look incrível, abusou das flores grandes com fundo escuro (outra tendência que podemos encontrar muitos nas fast fashions), um blazer preto deu um ar de formalidade e charme, achei lindo! O terceiro look é o mais ousado na minha opinião, misturou estampas de cores e fundos diferentes, visualmente bem ousado, a clutch e a sandália remeteram ao ex-my love da moda (ou não) color blocking e complementaram bem a produção.

Vistos os looks em três níveis de estilo é só ver qual combina com você e se inspirar! Usar o que gostamos na hora em que gostamos é fantástico e devemos explorar isso ao máximo! O que acham sobre o tal mix de estampas? Usariam? Acham estranho? #alokdasperguntas

Anúncios
Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s