Aquele babado… o peplum!

É bem como dizem mesmo ‘vento que venta lá, venta cá’, na moda esse ditado pode ser levado bem a sério quando nos referimos às tendências que aparecem primeiro na gringa, e que sempre aportam por aqui na próxima estação. Um tal de peplum (ou basque… entre outras nomenclaturas) vem sido bastante citado nas modas desde o início do ano (pelo menos foi a partir dessa época que eu me lembro de ter começado mais ouvir a respeito), esse termo se refere a nada mais nada menos do que a certos babados que são acoplados a tops ou saias.

O tal nome de pronúncia legal (eu acho! rs) deriva-se da palavra grega peplos que era usada para designar as túnicas que as mulheres usavam na Grécia Antiga.

Fazendo uma rápida retrospectiva, percebemos que o peplum já se faz presente nas modas há algum tempo, tipo uns 66 anos, seguindo a linha do tempo mostrada na montagem. Da década de 40 aos anos 2000, de blusas à jaquetas, de McQueen à Lanvin, um fato é que os babadinhos estão à solta.

Uma peça com peplum garante aquela tão sonhada cinturinha de pilão instantaneamente, mas quem tiver quadril largo deve fugir dos tais babadinhos, para não acrescentar ainda mais volume à essa região.

Em uma de minhas andanças pelas fast fashions da vida na semana passada, mas especificamente na Marisa, encontrei essa blusinha com peplum e fiquei apaixonada pela cor, e quando vi o preço fiquei passada, super amigo!! Pra quem gostou a blusa tem um tom pastel de verde também!

O que acham do peplum? Usariam ou já usam? Contem-me!🙂

Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Aquele babado… o peplum!

  1. Caroline Fragoso disse:

    Amo Peplum! ♥ Tudo de mais fofo, vintage e feminino nesse mundo. Ainda não tenho uma única peça em peplum, acredita?😦 Tô super triste, as lojas parece que tão escondendo essas peças de mim.
    E tá lindo o seu achado da marisa! A corzinha me lembra um pouco minhas roupinhas de ballet de quando eu era criança, deu até saudade agora hahaha. Muito fofa!

    • Meio Vintage disse:

      Adoro babados, acho que eles deixam a peça mais simples do mundo com uma carinha diferente, mais feminina. Foi amor à primeira vista quando vi essa blusa na Marisa, tive que comprar, ela não parava de piscar pra mim da arara! hahaha
      Agora você me fez lembrar dos meus tempos de ballet também, não tinha associado uma coisa à outra ainda! Beijos

  2. jusacramento disse:

    Comprei uma saia peplum na Marisa antes de virar tendência! hehe Na época, nem sabia que o nome era esse porque ainda não era febre. Acho lindo demais!🙂

Deixe uma resposta

