Sobre cópias e suas derivações

Na tão falada ‘era da internet’, das redes sociais, ainda existem pessoas infringindo regras básicas de ética. Para ser uma pessoa ética não precisa ter um cargo profissional de alto escalão nem nada, basta apenas respeitar o trabalho de cada um, o que cada um produz.

Falando sobre blogs, principalmente de moda e beleza, muitos nichos de assunto surgem, e um deles, infelizmente é o plágio, a cópia, como quiserem chamar. Apesar da quantidade de blogs de moda estar aumentando cada vez mais, isso não é motivo pra cair na mesmisse em relação às pautas ou até mesmo COPIAR um post na cara dura, há tantas coisas para se falar, tantos assuntos a desenvolver, tantas formas diferentes e inovadoras de se abordar um mesmo tema, que não consigo ver necessidade de ocorrer algo tão ridículo.

Fico chocada quando vejo blogueiras que fazem um trabalho super legal, ótimos posts, montagens organizadas, enfim, ideias super bem desenvolvidas, e vem uma criatura com baixo teor de criatividade e falta de vergonha na cara, e copia exatamente tudo o que foi produzido pela outra. Sinceramente, sinto uma vergonha alheia muito grande de pessoas que fazem isso, não tem justificativa para se copiar algo feito por outra pessoa, você se inspirar em alguns posts, é uma coisa, até porque inspiração, não é e não será jamais sinônimo de plágio (mesmo que algumas pessoas distorçam um pouco essa intenção).

Não sou nenhuma blogueira de muitos anos (o Meio Vintage tem apenas 1 ano e 4 meses), mas acho que todas nós temos nosso espaço, nossas leitoras, não sei se algumas pessoas que fazem cópias e afins, fazem isso movidas por inveja ou falta de criatividade, só sei que fazendo isso elas não chegaram à lugar algum. Nossa credibilidade é construída pelos nossos atos, e quanto mais negativos e falsos eles forem, nós estaremos enganando não aos outros, mas a nós mesmas.

Nós somos o que nos fazemos, pensamos, falamos e escrevemos, nossas atitudes podem nos condenar ou nos coroar. Vamos repensar alguns atos equivocados, minha gente, é sempre válido.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sobre cópias e suas derivações

  1. Luciana Mendes, EU! =D disse:

    Sofro muito com isso. Tá ficando complicado ser talentosa e criativa como eu!

  2. O que me deixa mais maluca nisso tudo nem é cópia em si. Plagiadores sempre existiram e vão continuar existindo, assim como outros criminosos que há por aí. Mas o pior de tudo, na minha opinião, é a reprodução exagerada de um determinado assunto. Um exemplo bem forte disso são aqueles malditos sneakers, que todo mundo já conhece, todo mundo sabe quais são as marcas, que são tendência, mode e afins. Mas ainda sim, as pessoas insistem em fazer um maldito post falando que eles estão na ~moda~, como se ninguém mais soubesse.
    As pessoas deviam cair na real e notar que, quando o assunto cai em um blog grande, ele morreu. Todo mundo já viu e não precisa ficar falando disso mais vezes, a não ser que seja uma outra novidade. Ninguém gosta de ter que ficar lendo a mesma coisa um milhão de vezes, não é mesmo? Então porque insistir?
    A falta de criatividade tá enooooorme hoje. Tenho visitado muitos blogs com o título fazendo referência à idade. Eu não posso impor nada, mas será que não dá para ter uma ideia mais original? Como querem que o próprio blog se sobressaia quando nem ao menos o nome do coitado é único e ímpar? Quanto mais o conteúdo.
    Ah, to cansada disso. Cansada de ler as mesmas coisas, de ver as mesmas opiniões, mesmas fotos, mesmo tudo. E vai ganhar quem acabar saindo dessa mesmice.

    • Quanto à mesmisse, o mais incrível de tudo é assunto é o que não falta, o que falta é abordagens legais, diferenciadas, as pessoas cansam do mais do mesmo. Exercitar a criatividade de vez em quando não faz mal né? hahaha

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s