Resumo Fashion Rio/Verão 2013 – Dia 01

Na última terça-feira começou mais uma edição do Fashion Rio, a semana de moda mais charmosa do Brasil (bairrismo nível hard! rs). Os desfiles mostram as tendências para o próximo verão aqui no Brasil, e a cada edição os estilistas capricham mais e nos surpreendem cada vez mais. Espero que gostem da série de posts que virão sobre a minha semana de moda preferida!

A Blue Man estava comemorando os seus 40 anos, e veio com um desfile no melhor estilo Blue Man de ser. Algumas peças da coleção trouxeram os clássicos modelos de biquíni e maiôs super cavados, as tangas e microshorts também se destacaram, mais as estampas vibrantes típicas das peças não deixaram de marcar presença.
Eu amei: As estampas e viseiras.

A estreante Oh, Boy! trouxe uma magia nipônica acompanhada de aspectos colegiais tipicamente americanos, uma mistura que à primeira vista parece ser diferente demais, mas a marca carioca conseguiu mesclar muito bem os dois universos, e o resultado foi essa coleção linda e digna de uma grande estreia.

Eu amei: Estampas de panda, brincos em forma de leques e os vestidos.

A também estreante Sacada, além de irmã mais velha da Oh, Boy! não deixou nada a desejar em seu primeiro desfile de verão. A coleção inspirada no Marrocos, país do continente africano, teve com representações principais a arquitetura e os mosaicos que podem ser encontrados na cidade marroquina de Marrakesh. O início do desfile com cores mais sóbrias antecipava a profusão de cores vibrantes, como o rosa, laranja e amarelo.

Eu amei: Patchwork com jeans.

A marca super irreverente New Order trouxe para as passarelas uma coleção inspirada no estilo náutico (ou navy), e como sempre inovou no quesito acessórios, com bolsas de redes pesca, maxi colares com caranguejos, plataformas metalizadas, cintos de corda e etc. Um grande destaque do desfile foi o metalizado, que apareceu em vestidos, bolsas e sapatos. Gostei bastante da New Order, acho que a cada temporada a marca surpreende dentro da sua irreverência esperada.

Eu amei: Todos os acessórios.

A marca mineira Patachou trouxe um verão bem leve e tranquilo para as passarelas. Os tecidos soltinhos e a cartela de tons pastel e alguns tons fechados de um tal de merlot (um vinho meio amarronzado) harmonizaram perfeitamente. Os bordados de mini pérolas deram um arzinho super romântico a algumas peças.

Eu amei: Cartela de cores, acessórios (maxi colares e uma espécie de luvinhas de mini pérolas que as modelos usaram).

A carioquíssima Alessa está completando uma década e aproveitando essa ocasião a marca teve como tema de seu desfile um top 10, com releituras de suas estampas mais marcantes. A coleção está bem mais comercial e também mais jovem, o que é a nova proposta de Alessa Migani, estilista e criadora da marca. Com certeza, o destaque maior é da estampas e nem ninguém duvida disso, peças de laise, cetim e crepe de seda foram completamente estampadas, e ficaram lindas!

Eu amei: Todos os vestidos, quero um de cada (alô Alessa?).

Gostei bastante desse primeiro dia de desfiles, sendo assim, escolhi meus looks preferidos!

Eu me apaixonei pelo desfile Oh, Boy! e pelo da Alessa, e vocês?

Espero que tenham gostado desse resuminho do primeiro dia de desfiles, estou postando eles meio atrasados, mas acho que vale a intenção!😀

Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resumo Fashion Rio/Verão 2013 – Dia 01

  1. Adorei o post e o blog tá lindo, Thá.
    Também adorei Patachou, principalmente pelos tons mas Oh Boy, foi sensacional.
    Se eu ainda fosse modelo eu ia querer desfilar pra eles.
    Um beijo

    • Obrigada Nath❤
      Estou louca pra ver a coleção da Oh Boy nas lojas, ontem passei na loja da Barra e fiquei olhando a vitrine de inverno e imaginando os vestidos lindos da coleção de verão! #aquelas
      Beijos

Deixe uma resposta

