Alguém sente saudade das ombreiras?

“As ombreiras são um tipo de “almofada” costuradas na parte interna dos ombros de paletós, casacos, vestidos e camisas, que foram criadas para dar a aparência de ombros mais largos. Ao longo das décadas podemos observar suas idas e vindas. Sua função geralmente é criar um volume em cima para que a cintura se acentue mais”.

Os ombros marcados sempre foram símbolo de ostentação e excesso. Na época dos nossos avós e mães as ombreiras eram o must have para as mulheres mais ousadas, olha só:

1930: A estilista Elsa Schiaparelli conhecida pelo estilo surrealista de suas peças começou a vestir estrelas do cinema da época como Marlene Dietrich (atriz da foto) e alinhado ao ambiente mágico de Hollywood, a estilista criou com silhuetas baseadas em ombros amplos e duros para dar efeito de cintura afinada.

1940: No período do pós Segunda Guerra Mundial, já nos anos 40, os ombros apareciam mais angulosos e acolchoados, como os que Joan Crawford que está usando na foto.

1946: A capa da revista francesa L’Officiel desse mesmo ano mostra um modelo de Jean Patou com ombros bem largos.

1970: David Bowie com suas ombreiras à la Ziggy Stardust.

1980: Capa da L’Officiel com um modelo de ombros enormes do estilista destaque da época, Claude Montana. Campanha de Thierry Mugler para a Vogue Americana.

Já nos anos 2000 (nossa época) alguns estilistas apostaram nos ombros marcados como destaques de seus desfiles, e na temporada inverno 2009, não se viu outra coisa nas passarelas, extravagantes ou mais discretas, as ombreiras estavam lá!

Uma adepta radical das ombreiras bem escandalosas e irreverentes é a pouca ousada Lady Gaga, que tanto em suas performances quanto no seu dia-a-dia não as abandona, e por isso é considerada a “rainha do over” por muitos.

Depois dessa overdose de ombreiras, tem alguém sentindo saudade e querendo que elas voltem?

Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Alguém sente saudade das ombreiras?

  1. itgirlsz disse:

    Eu diria ! i miss you” pra ombreiras pq dependendo do look dá um charme a mais!!!!

  2. Caroline Fragoso disse:

    Hahaha jamais! Um dia desses tava falando com a minha maquiadora/colaboradora do blog e o assunto era: porque as ombreiras foram embora tarde e não deveriam voltar nunca! Hahaha.
    Manguinha bufante é um amor, ombreira é um horror. Eu sei que foram usadas antes da década de 80, mas é tããão anos 80! Mas tem quem goste, né. Pago um prêmio se vir alguém conseguindo transformar ombreiras numa coisa bonita e que não dá vergonha de usar hihihi.
    beso, amor

  3. Daniela disse:

    AMOOOOOOOOOOOOO S22222222222222 ficou lindo e awn, minha GaGa s2

  4. Carlos Roberto disse:

    lady gaga vive nos anos 80 ela emsmo disse e eu amo isso eu curto musicas da epoca também #parperfeito kk naum marry the gaga brinks ! #pawsup

  5. Lógico que tem ombreiras esquisitas por ai, mas elas ajudam a dar postura, da a sensação de cintura e quadril menores, por isso, sem exageros eu amo! Além do que, na época em que se usa blazer para tudo, ombreiras são essenciais para um bom caimento da peça! Enfim, usando bem que mal tem!

    Beijosss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s