Fashion On Book #11 :: Cronologia da Moda

E mais uma vez eu trago uma dica literária especial pra quem quer saber mais sobre a história da moda. Essa obra de N.J. Stevenson mostra de um jeito deliciosamente simples os estilos usados desde Maria Antonieta até Alexander McQueen.

Confiram a sinopse disponível no site da Livraria da Travessa:

Cronologia da moda funciona quase como uma passarela. Folhear suas páginas é tomar conhecimento de itens e looks que marcaram época. Da minissaia ao tênis, do chapéu-coco ao pretinho básico. A autora traça um panorama da história da moda desde o final do século XVIII, com as criações ousadas que exibia a rainha Maria Antonieta, até os dias de hoje, se arriscando, inclusive, a apostar nos tecidos e tendências que vão estar em voga em 2020.

Nessa passarela organizada de forma cronológica desfilam todas as grandes criações de alta-costura e prêt-à-porter, com o perfil dos principais costureiros e designers, como Chanel, Dior e Alexander McQueen, por exemplo. E a autora explora também a moda de rua e as personalidades que influenciaram a forma de vestir e agir no mundo. O cobiçado figurino das moças de Sex and the city, as influências de Audrey Hepburn, Madonna e até a moda que exala a modelo brasileira Gisele Bündchen.

Fazer moda é olhar para o passado e se inspirar para as criações do futuro. Com essa certeza, a autora traçou um panorama completo, capaz de fazer qualquer estilista (ou simples leitores) se encher de ideias.

Quem estiver pensando em adquirir esse livro, vale a pena destacar que ele está com desconto na própria Livraria da Travessa e que a mesma não cobra frete para entregas em qualquer lugar do Rio de Janeiro e para as cidades de Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Vitória.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Fashion On Book #11 :: Cronologia da Moda

  1. jroiz disse:

    tenho muita vontade de ler livros sobre moda (seja focado na produção, seja na história ou com uma visão mais ampla, mais social). O que tenho mais vontade de ler atualmente é O império do efêmero, mas não encontro para comprar. Aliás, esse tipo de livro é complicado achar.
    Esse parece ser muito bom!

  2. O título me cativou, principalmente na frase “De Maria Antonieta a Mcqueen”.

  3. Adoro ver que vocês gostam especialmente de livros sobre a história da moda, porque é o assunto relacionado à moda que eu mais amo! Estou sempre buscando novas dicas e se vocês tiverem alguma é só dizer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s