Para ir já: Soosoo Mercado Vintage

A SooSoo Mercado Vintage, instalada na Vila Leopoldina, consagra-se como point para achados na Zona Oeste de São Paulo. Isso se constata com seu aniversário de 1 ano – que irá fazer em Maio deste ano, de 2012. Período esse que serviu local de encontro para moderninhos, saudosistas, artistas e os novos moradores da Z. Oeste que migraram de diversos pontos da capital paulistana. Seja para um produtor procurando um objeto de cena para um novo filme de época produzido pela O2, sediada bem próxima à loja, uma patricinha em busca de um acessório realmente exclusivo para a balada da noite, um arquiteto buscando um toy-art para criar um ponto de descontração em um escritório projetado, ou até mesmo uma madame que passeia com seu cachorro e se encanta com a vitrine sempre cheia de referências e excentricidades, a SooSoo virou marca e ponto de passagem para quem gosta do Ousado e do Inusitado sempre mantendo o bom gosto e a qualidade.

Isso se deve ao conceito de Boutique criado para a loja de 80m² concebida por Marcos Paulo Caideiras ( Vegas, ZéCarniceria e Lions,Cine Jóia)) com peças criteriosamente selecionadas nos setores de moda e decoração. Esta reúne as principais marcas nacionais (Osklen, Le Lis Blac, Cris Barros, Daslu, Glória Coelho) e Internacionais (Yves Saint-Laurent, Dior, Tommy H., Chanel, Ferragamo, Gucci, Prada, Armani, Versace etc), móveis, acessórios, objetos de decoração, brinquedos e colecionáveis vintage. O Visual Merchandising da loja é de responsabilidade de Léo Vitor Redondo (NK Store, Cris Barros, MOB, 1+1, Saad Maison e Marc Jacobs). Diferencia-se assim da maior parte dos brechós de São Paulo. O atendimento personalizado, a seleção e exposição das peças, o mix de produtos e sua atuação em redes sociais e vendas on-line são seus maiores diferenciais. A ambientação da loja é inspirada nos brechós de Nova York e Londres, Amsterdam,mesclando o charme, luxo e glamour da alta-costura com elementos Kitsch, engraçados e divertidos como são realizados nos principais editoriais de moda contemporâneos.

Para a proprietária da loja, Ruth Botelho (estilista, ex manequim, atriz, performer, produtora e figurinista) estilista premiada nos anos 70 e 80 com loja na Rua Mello Alves esquina com Oscar Freire responsável também pela reunião e seleção de todo o acervo e estoque da loja, o que antes podia parecer um contra-senso, já que a moda e o design são tão baseados na renovação contínua, atualmente, encontra-se na recuperação de roupas, móveis e objetos usados em outras épocas um novo filão ao serem procuradas no armário da avó e em feiras. Com o aumento do número de shoppings, disseminação de lojas e coleções de lojas de marcas variadas junto com as fast-shops, encontra-se o requinte e a beleza dos detalhes nas referências do passado, com rendas, trabalhos manuais e botões forrados. A industrialização da moda e do design trouxe muitos avanços e barateamento. O que melhorou a condição das pessoas terem acesso a consumirem os produtos de grandes estilistas e designers com exposição de seus trabalhos também nas redes de lojas de departamento hoje. Mas é inevitável dizer que perdeu-se na qualidade, acabamento e exclusividade.

A proposta da SooSoo Vintage é ser uma opção para quem gosta de encontrar peças únicas com identidade. Contrapondo as produções pasteurizadas de produções em séries. A SooSoo tem como objetivo não apenas vestir o corpo ou decorar uma casa, mas enfeitar a alma, o ego e a estima de quem procura fazer um consumo consciente sem perder o estilo.

Aproveito a oportunidade para convidar a todos a conhecerem a SooSoo Mercado Vintage e explorar seus produtos ricos de história e autenticidade em uma verdadeira ação de garimpar por meio de cores, estampas, texturas e formas.

Incrível o Soosoo né? Pra quem quiser conhecer o mercado e fazer aquelas comprinhas vintages incríveis, segue o endereço:

SOOSOO MERCADO VINTAGE
Rua Campo Grande 426, Vila Leopoldina
São Paulo Capital, Cep 05302-051 São Paulo SP
Fone (11) 3644.3683
Aberta de segunda à sábado das 10h às 19.
Exceto feriados – e-mail soosoovintage@gmail.com

Facebook (Fanpage) | Twitter | Blog

Espero que tenham gostado da dica vintage!😉

Esse post foi publicado em Moda, Vintage e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Para ir já: Soosoo Mercado Vintage

  1. MasQachado! disse:

    Adorei e irei visitar qualquer dia!

  2. Priscila disse:

    Adorei a loja!!! Vale a pena conferir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s