Fashion On Book :: Zumbis e suas roupas

Se você se interessa por assuntos referentes ao apocalipse zumbi, principalmente por The Walking Dead, vai amar esse post! E eu começo perguntando: será que vocês já reparam nas roupas dos zumbis e como elas também dizem muito sobre a personalidade de cada um? “Que nada! O importante é a maquiagem e as feridas dos zumbis!” Sim, eu não discordo. Mas se vocês repararem bem, a vestimenta de cada zumbi mostra um pouco do que ele era quando humano e até mesmo o que estava fazendo quando foi atacado. E assim como a maquiagem, as roupas também precisam de um preparo super especial. Não é só sair queimando ou sujando e manchando de sangue. É necessário imaginar como aquela pessoa era, como o ataque aconteceu, o que estava fazendo na hora em que foi atacada e como foi atacada. Exemplos? É pra já!

Reparem que além da roupa da Sofia demonstrar que ela passou bastante tempo vagando pela mata, houve também a preocupação em deixar o rastro de sangue na parte de trás da sua blusa, já que pela sua ferida, ela foi pega por trás e mordida no pescoço.

Já a esposa do Morgan está de camisola e não está tão suja e nem com o corpo tão “danificado”, isso se explica pelo fato dela ter sido cuidada depois de mordida. Pra quem não lembra, quando ela foi atacada não se sabia quase nada sobre o que estava acontecendo.

A primeira zumbi a aparecer também estava com trajes de dormir. Acredito eu que essas marcas possam ter sido alguma tentativa de machucá-la ou que ela passou por algum lugar onde suas roupas foram afetadas. Reparem nas manchas da blusa, mostrando que o sangue que escorre da boca dela não começou a cair do nada.

E pra provar que essa coisa de zumbificação não é brincadeira, segue o vídeo com a figurinista de The Walking Dead preparando e mostrando como foram feitas algumas roupas da segunda temporada.

Notas: * O vídeo não tem legenda, mas é bacana assistir mesmo que você não saiba inglês.
** Me desculpem pela qualidade das imagens, mas só deu pra achar scans e essas foram as melhores que eu consegui.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s