Chelsea Boots

A Chelsea Boots é a bota queridinha de fashionistas e famosas na Europa. O modelo foi um hit dos anos 60 e fizeram sucesso quando foram usadas pelos Beatles e também apareceram nos três primeiros filmes da série Star Wars.

Os Beatles usaram a versão clássica da bota da cor preta, já no filme Star Wars o modelo foi todo revestido em couro branco, acompanhando a vestimenta (acho essa palavra tão de vó) que usavam.

De 1960 pra cá muita coisa já mudou em relação à várias coisas, e pras cinquentonas Chelsea Boots também (o modelo tem exatamente 52 anos), hoje em dia os modelos tem uma cartela de cores e tonalidades bem variadas, os materiais se modernizaram, o couro rústico foi substituído por couro de animais, o salto rasteiro aumentou alguns centímetros… entre outras modificações.

Algumas famosas já desfilaram por aí com o modelo, e afirmaram ainda mais que as Chelsea Boots são super usáveis. A Topshop criou uma versão glitterizada da bota, que particularmente eu amei, pois algumas versões da Chelsea são meio brutas, não acho muito legal pra usar, pelo menos não aqui, onde o inverno não é tão rigoroso quanto na Europa.

Se Alexa Chung e Kate Moss podem sair por aí com suas Chelsea Boots, nós também podemos! Vamos ver mais looks com a bota fashionista! 😉

E aí o que acharam da Chelsea Boots, será que vão pegar nesse inverno?

Anúncios
Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Chelsea Boots

  1. Pingback: Pra inspirar :: tendências invernistas | Meio Vintage

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s