I ♥ London

Altamente influenciada pelo livro O Diário de Bridget Jones que enfim acabei de ler, resolvi fazer esse post. Pra resumir bem, a cidade onde vive Bridget a protagonista do livro é Londres, e pelas narrações empolgantes e divertidas do livro sobre a charmosa cidade, resolvi fazer um post todo dedicado à ela. Em algumas partes vai parecer que eu fui muitas vezes à Londres e sou íntima do lugar, mas isso é apenas o fruto de algumas pesquisas sobre a moda, o estilo e tudo mais sobre os ares londrinos. Volto a falar mais de Bridget em post fashionístico-literário exclusivo (I promise!), pra não estender demais esse, aguardem!

Pra começar vou falar do assunto que domina inteiramente o blog, adivinhem? Moda, é claro. O charme da moda londrina é inspirador demais. O inverno na Inglaterra é bem rigoroso, e o clima é um fator que influencia diretamente na moda, e consequentemente as roupas mais elaboradas com tecidos mais pesados e clássicos dominam o guarda-roupa dos ingleses pelas ruas ou em qualquer lugar.

Como toda boa “meca da moda” Londres tem e merece uma semana de moda, que é sempre muito badalada e conta com grifes desejadas como a Burberry (uma das minhas grifes gringas preferidas).

A bandeira da Inglaterra já é praticamente uma estampa clássica de bolsas, roupas, objetos de decoração e etc. Estou desejando loucamente uma bolsa de coração como a da foto abaixo, acho super animada a estampa e as cores da bandeira, o azul, branco e vermelho, ficam muito bem juntas (em alguns casos!).

O assunto agora é beleza, ou seja, esmaltes, perfumes, cosméticos e afins! Pesquisando sobre algumas lojas e marcas de beauty legais de Londres, descobri três muito interessantes.

A Penhaligon’s que é um perfumaria londrina super tradicional, existe desde 1870, o que mais gostei vendo as fotos dos produtos da marca, foi que eles mantêm os rótulos dos produtos com aparência da época de fundação, o que deixa uma carinha vintage super fofa!

Uma marca londrina super conhecida no quesito esmaltes é a Butter London com sua linha de esmaltes chiques e caros (cerca de R$69,90), eles foram destaque nas unhas das modelos de um desfile da Alexander McQueen, o que “popularizou” um pouco mais a marca.

Bom, finalizando a seção beauty de Londres, a minha nova paixão em produtos artesanais pro corpo a Lush as embalagens dos produtos são incríveis, pelo que li, os produtos são bons e eficientes em suas propostas, e o melhor de tudo, os preços são bem amigos! Encontrei vários posts no blog Espelhando que falam sobre os produtos da marca, vale dar uma olhadinha! Infelizmente, a Penhaligon’s e a Lush não entregam no Brasil, não achei a Butter em nenhum site de compras de beauty online, quem souber avise nos comentários!

Espero que tenham gostado do post sobre Londres, fazendo as pesquisas me deu mais vontade ainda de conhecer a cidade, e vocês? 😉

Fotos: Pinterest, Weheartit e Catwalking.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para I ♥ London

  1. Daniela Cruz disse:

    ACHEI VALIDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s