Fashion On Book #6

Nessa semana eu vou dar mais uma super dica literária pra quem quer aprender e entender mais sobre o mundo da moda. O nome da obra de hoje é Nas Sombras de Um Sonho – História e linguagem da fotografia de moda, de Claudio Marra.

Além de ter uma capa muito perfeita, o livro traz os fotógrafos, os modelos e as tipologias estilísticas mais importantes para o desenvolvimento da fotografia de moda, abrangendo um período que vai do final do século XIX ao início do século XXI, segundo a perspectiva de que a “moda vive dentro da fotografia”. O autor é professor de história da fotografia e de cultura e técnica do costume e da moda, na Universidade da Bolonha. Nem preciso dizer que essa coisinha linda está entre a minha listinha de livros mais desejados esse ano, né? E prometo que, assim que consegui-lo, eu escaneio algumas fotografias para vocês conferirem! Ah! E se você quer encher a sua estante com essas lindezas literárias, fique de olho nas próximas edições da minha coluna porque vem muito mais por aí!

Esse post foi publicado em Moda e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Fashion On Book #6

  1. Sempre com boas dicas Thuane.
    Me interessei de verdade por essa. Adoro fotografia de moda, tenho bastante interesse em entender mais sobre o assunto.

  2. Obrigada, flor!
    Espero poder trazer boas dicas sempre!
    Bjs ;*

Deixe uma resposta

