Quem fala é :: Nice Lopes

Voltando com a nossa categoria de entrevistas com um novo nome, hoje quem fala é a ilustradora Nice Lopes, que vai contar mais para nós sobre suas inspirações, moda, música e afins. A ilustradora paulista faz um trabalho muito legal, no blog da Nice vocês podem conhecer sobre o trabalho, e agora vamos as perguntas!😉

O que começou a gostar primeiro, moda ou ilustração? E o que te atrai em ambas?
Desenho desde criança, então a ilustração entrou primeiro em minha vida…mas minha avó materna era costureira de mão cheia e vivia fazendo vestidinhos para minhas bonecas, a delicadeza do seu trabalho me encantava também! Adolescente é que comecei a gostar mais desse lance de desenhar minhas próprias peças de roupa e com a ajuda de uma vizinha costureira, meus desenhos ganhavam vida.

Defina moda em três palavras.
Forma de expressão!

O que mais gosta e o que mais odeia na moda?
Gosto quando a moda questiona, transgride, faz pensar. Odeio quando a “ditadura” da moda impera nas lojas e você fica sem opção de escolha. Lembro, uma vez, que queria mudar a armação dos meus óculos, mas foi muito difícil encontrar uma ótica que tivesse modelos diferentes para escolher…era tudo igual…diziam que era tendência da moda.

Quais são as marcas e seus estilistas preferidos?
Ronaldo Fraga, Alexander McQueen, Lino Vilaventura, Isabela Capeto.

Qual ou quem é sua maior inspiração na ilustração?
Adoro os trabalhos de Mark Ryden e Benjamin Lacombe. Mas minha maior inspiração é o mundo sombrio e onírico do mestre Tim Burton.

Em relação à música, quais são os seus artistas prediletos?

Nossa…são muitos🙂 Adoro Karina Buhr, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, o extinto White Stripes, Coldplay. A melancolia do Radiohead me encanta. A musa eterna Amy Winehouse me fascina.

O que de mais interessante a sua profissão lhe proporcionou até hoje?
Desenhar é o que me move! É minha maneira de dizer ao mundo como me sinto, o que se passa dentro da minha cabeça…é uma forma de materializar coisas que não consigo falar. Não consigo me imaginar sem desenhar…É minha vida! Ter conhecido, mesmo que virtualmente, pessoas extrordinárias e que, como eu, são fascinadas pela arte foi uma das coisas mais bacanas que já me aconteceu.

Queria agradecer à Nice, pela paciência e boa vontade em responder as perguntas por email, e por ter sido uma fofa!😉

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Quem fala é :: Nice Lopes

  1. Nice Lopes disse:

    oun!!! Obrigada, Thamires!!! Adorei o post🙂 beijos! Nice Lopes

  2. Pingback: One lovely blog award | Lunettes

Deixe uma resposta

