Vício comestível :: Cupcakes

Vamos confessar, quem resiste a uma delicinha como essa?

Se você é como eu que não resiste a um delicioso cupcake, bem-vinda ao time! Tenho que confessar que nunca tive compulsão por doces, chocolates e afins, mas desde que experimentei uma delicinha dessas, viciei desde então. Resolvi fazer esse post off fashion, pra falar mais desse bolinhos muito delícia!

Vamos saber mais sobre a história do cupcake:

Esse pequeno bolo tem origem no Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas), tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5. O termo Cupcake é mencionado pela primeira vez no livro Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats de Eliza Leslie, 1828. The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America” explica que o nome tem um duplo sentido, pois a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar bolos e da facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados.Então em meados de 1900 esses bolos se tornaram populares devido a sua facilidade de cozimento. A maioria das pessoas, inclusive eu, associam os Cupcakes com a década de 1950 e 60, embora isso seja um engano. Os Cupcakes não eram mais populares durante esse período do que são hoje.Originalmente os sabores eram básicos, feitos para crianças. Hoje se encontram as mais diversas combinações de massas, recheios e coberturas, apresentações mais lúdicas, modernas.

O lado interessante da história dos cupcakes é que na época de sua criação as receitas eram feitas para as crianças, mas hoje conquistaram os paladares não só delas mais de todos. Muitas vezes, o bolinho é tão bem decorado e cheio de detalhes fofos, que dá até pena de comer (isso acontece comigo!), mas a gula sempre fala mais alto nessas horas!
Aproveitando que estou falando do mundo dos deliciosos e fofos cupcakes, tenho que dizer de onde veio a delícia que me faz virar uma cupcake addict convicta. O motivo de todo esse vício veio da Vintage Cupcakes, conheci a loja pela internet, e em uma ida a um shopping aqui do Rio, resolvi experimentar os tão falados cupcakes, pois até então nunca tinha comido um. E o meu escolhido foi o de brigadeiro com confeti que é a melhor coisa que eu já comi, apesar de não morrer de amores por chocolate, quando experimentei esse, fiquei in love rapidamente.

OBS: o cupcake está meio destruidinho, porque eu o levei pra comer em casa, e como a viagem é meio longa, ele ficou meio maltratadinho, mais continuou muito delícia❤ (a embalagem não é uma fofura?)

Tirei essa foto do quiosque da Vintage Cupcakes do Norte Shopping, não pude tirar mais porque estava indo embora, mais vejam algumas outras delícias:

*Ignorem a resolução das fotos, foram tiradas do celular.
Espero que tenham gostado do post, e que se juntem ao universo das cupcakes addicts, e pra quem já faz parte desse universo, que tenhamos sempre esse vício comestível!😉

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s