Green is the new black!

O verde não foi tendência só no Fashion Rio (post da fofíssima Nayanne Louise). Não estamos falando da cor, o importante é que hábitos ecológicos precisam fazer parte do nosso cotidiano, e se tivermos boa vontade, podemos substituir alguns objetos de uso diário, por outros que sejam ecologicamente corretos.

De início, sem radicalizar muito, podemos substituir nossas tão utilizadas bolsinhas de plástico, pelas lindas e ecologicamente corretas ecobags. Comprar milhares de coisas que no fundo você não vai usar, não é uma atitude ecochic, mas para começar, podemos eliminar aquelas bolsas de plástico, que demoram aproximadamente 100 anos para se decompor no ambiente, cheias de componentes que são extremamente prejudiciais à natureza. Portanto, diga não às bolsas plásticas!

Algumas grifes e marcas, decidiram aderir a concepção das ecobags, e investiram na criação de suas próprias bolsinhas ecologicamente corretas:

Também achei umas fotos de ecobags muito fofas no Weheartit:

Chanel 2.55 print:

Até as amigas entraram na vibe eco fashion, olhem só a ecobag fofíssima da minha amiga Tuane, super achado, somente R$2 nas Lojas Americanas! pequeno merchandising!

Para quem quer virar addict das ecobags mais simples, porém perfeitas para as diferentes aitvidades diárias como: compras no supermercado, feiras e afins, o site Ecobags.com é uma ótima dica. A página traz diversas opções de ecobags, com materiais 100% orgânicos, além de outras opções de produtos ecologicamente corretos, como squeezes e mochilas. O site também também disponibiliza um espaço para uma estampa totalmente DIY, em que você mesma pode criar a estampa do seu acessório eco fashion!

Finalizando, as mudanças no mundo e nas atitudes da sociedade que nele vive, podem contribuir em muito para salvar o meio ambiente, que é um bem comum, por isso, cada tem sua parcela de responsabilidade em relação aos problemas atuais envolvendo a natureza. Pequenos hábitos diários, se uma vez repensados, podem render benefícios para todos nós!

Como puderam perceber, “o verde é o novo preto”, então vamos reduzir ou substituir as bolsinhas de plástico. Ecobags são chiques e o melhor de tudo, não prejudicam o meio ambiente! Spread the green!

Anúncios
Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Green is the new black!

  1. tuhane disse:

    Olha, minha bolsa ficando chic! -HAHAHA *-*

  2. Ah, adorei! Adoro Ecobags, super uso! Obrigada pelos créditos lindona! Beijãooo

  3. Carla Noveli disse:

    Adorei o post!
    É isso aí se cada um fizer a sua parte, o mundo ficará bem melhor!
    Podemos mudar pequenos gestos… e torná-los hábitos!
    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s